Hall de entrada: o cartão de visitas de sua casa!

Hall de entrada

Hall de entrada: o cartão de visitas de sua casa!

Saiba mais como a decoração do hall de entrada reflete sua personalidade e pode ser muito funcional!

O hall de entrada é nosso primeiro contacto com a casa. Ele diz muito sobre quem mora ali, e reflete sua personalidade, gostos e estilo de vida. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica!

Por isso, você deve prestar muita atenção na decoração desse espaço. Veja o hall de entrada como muito mais do que somente um lugar onde penduramos nosso casaco e bolsa quando chegamos em casa!

Hall de entrada
Decoist

No entanto, é um lugar de passagem, onde passamos muito pouco tempo. Por isso, ele deve ser funcional, possibilitar a organização, mas também ser aconchegante para receber bem os convidados.

Deixe claro seu estilo pessoal

Hall com detalhes coloridos, sapateira, espelho e cabides
Geometrium

Reflita sua personalidade: quadros, plantas e pequenos objetos de decoração deixam claro de imediato quem é você!

Pequenos detalhes, como puxadores coloridos ou cabideiros de design, surpreendem e dão um toque divertido para o ambiente.

Quadros e tapeçaria em hall de entrada residencial
Casa Vogue

O hall de entrada costuma ser pequeno ou estreito. Espelhos ajudam a aumentar a amplitude do espaço. E ainda por cima permitem aquele último retoque na maquiagem antes de sair!

Espelhos redondos dão um ar romântico, e ficam lindos pendurados no hall de entrada. Mas você também pode apostar em espelhos grandes, até mesmo ocupando uma parede inteira.

Só não se esqueça de equilibrar esse objeto com a decoração e iluminação para evitar poluição visual.

Não permita que os problemas entrem em sua casa

Hall com tons pastéis e tapeçaria rústica
Wayfair

Quando chegamos em casa, devemos deixar a rua do lado de fora! O hall de entrada cumpre esse propósito. Se está chovendo, é ali que vamos pendurar o guarda-chuva, para impedir que a umidade e a sujeira invadam os outros ambientes.

Aliás, cabides servem também para deixar a postos um casaco para os dias frios ou até mesmo um chapéu para quando o sol está muito forte. Assim, a família está sempre preparada para enfrentar qualquer clima.

Organize seu hall com móveis funcionais

Entrada de casa com cabideiros para casacos e chapéus
Cote Maison

O hall de entrada tem essa função: é um espaço onde podemos deixar alguns objetos importantes à mão para quando temos que sair correndo de casa. Mas tome cuidado com o acúmulo de objetos. Além de obstruir a passagem, eles podem gerar poluição visual.

Aposte em mobília que auxilia na organização do ambiente, e que ao mesmo tempo ajude a evitar excessos. O hall de entrada não é um depósito, e mobiliário funcional é a melhor maneira de colocar cada coisa em seu lugar.

Aparador e espelho em hall de entrada branco
Iced or Nothing

Falando em deixar os problemas na rua, isso serve também para a sujeira. Carpetes são essenciais para que você e seus convidados possam limpar os pés antes de entrar, o que facilita e muito na hora de limpar a casa!

Sapateira discreta para hall
Arkpad

Além disso, muitas pessoas têm o costume de deixar os sapatos no hall de entrada. Para isso, uma sapateira é essencial. É um móvel que, além de ser muito charmoso, tornou-se indispensável em tempos de pandemia, pois tirar os sapatos antes de entrar em casa diminui os riscos de contaminação!

Aparador, espelho redondo e cabide para bolsa em entrada de casa
Casa Vogue

Um aparador pode ajudar a manter a ordem, além de ser ideal para apoiar objetos ou até mesmo deixar as chaves. Quando combinado com um espelho, ele se torna um verdadeiro aliado dos apressadinhos – deixe no aparador aqueles itens essenciais que você vive esquecendo, e nunca mais terá problemas!

Ilumine o ambiente

Hall de entrada minimalista com luminária suspensa
Homify

É importante cuidar da iluminação do hall de entrada. Imagine que você está chegando em casa à noite: a iluminação do hall é ideal para evitar que você tropece e se machuque. Além disso, em um ambiente bem iluminado, você pode ser organizar melhor para deixar os problemas da rua do lado de fora.

Um projeto de iluminação adequado vai dar aquela sensação de “lar doce lar” assim que entramos no ambiente!

Hall de entrada integrado com a sala de estar
Moidomiks

Por fim, uma dica preciosa: o hall de entrada precisa estar em sintonia com a sala de estar. A passagem de um ambiente para outro deve ser harmônica, na paleta de cores, na decoração e na iluminação. Pense nesses dois ambientes como complementares.

Gostou dessas dicas? Nós podemos lhe ajudar a criar um hall de entrada aconchegante e perfeito para deixar sua casa ainda mais com a sua cara. Entre em contacto connosco!

Leave a Reply