Os segredos do home office minimalista

home-office-minimalista

Um home office minimalista pode deixar qualquer trabalho mais agradável e produtivo!  Veja algumas dicas para aderir à essa tendência mundial.

O que era uma tendência de mercado se transformou em realidade para milhares de pessoas em todo o mundo.

Isso porque, trabalhar em casa já era comum para muitas profissões, mas foi nos últimos meses, devido a pandemia,  que a maioria das pessoas descobriu o que é home office e suas vantagens.

Maior flexibilidade de horários e a possibilidade de estar mais presente com a família, por exemplo, são alguns dos benefícios sentidos por quem transferiu o escritório para dentro de casa.

As empresas também já perceberam que investir em trabalho remoto significa maior economia, e é de esperar que muitas continuem adotando esse modelo de negócio quando a pandemia acabar.

Mas os desafios do trabalho remoto não são apenas tecnológicos. Investir em um espaço de trabalho que facilite a produtividade é importante para o sucesso dessa empreitada.

Um local bem organizado rende mais e oferece maior tranquilidade do que um escritório tradicional.

E não tem desculpa para não aderir: quem dispõe de pouco espaço ou divide apartamento pode montar um home office no quarto, por exemplo. Basta ter imaginação e seguir alguns princípios básicos da arquitetura minimalista.

Otimize espaços para aumentar a produtividade

produtividade-home-office-minimalista

Os segredos do home office minimalista são simples: otimização e criatividade.

A começar pela iluminação, que tal misturar luz natural com uma iluminação artificial pensada especialmente para cada tarefa a ser realizada?

Posicionar sua estação de trabalho próxima à uma janela oferece duas vantagens principais: além de aproveitar a luz do sol, a visão da rua pode dar aquele estímulo que faltava para fazer o trabalho render.

Aposte em móveis funcionais

organizacao-espacos-minimalismo

O minimalismo no espaço de trabalho não significa pouco rendimento. Um local de trabalho organizado gera maior clareza mental e facilita o andamento das tarefas.

Armários aéreos e gavetas auxiliam a organizar materiais e equipamentos, e reduzem o “ruído visual”. Além disso, posicionar os móveis estrategicamente ajuda a reduzir a quantidade de fios e cabos aparentes, criando um ambiente mais “clean”.

Que tal trocar os antigos gaveteiros e arquivos por alternativas digitais de armazenamento? Evitando o acúmulo de objetos, você mantém seu home office mais leve e dinâmico.

A ergonomia é chave

home-office-moderno

Para garantir a produtividade, invista em móveis que primem pela ergonomia. Uma cadeira de boa qualidade diminui o risco de lesões ligadas ao trabalho e problemas de coluna.

Além disso, uma escrivaninha no tamanho ideal pode ser uma parceira naqueles momentos em que o trabalho se estende por horas a fio.

Mesas auxiliares também contribuem com a distribuição dos materiais, deixando sua bancada principal livre de empecilhos à movimentação e ruídos visuais.

Detalhes que imprimem personalidade

ergonomia-home-office

Uma das principais características do trabalho remoto é a quantidade de reuniões virtuais. As ligações acabam por revelar um pedaço do espaço de trabalho de cada um.

Quem quer fugir da parede branca pode lançar mão de detalhes que imprimem personalidade: estantes de livros, quadros, plantas e outros objetos de decoração dão um toque pessoal sem comprometer o profissionalismo.

E isso é só um pouquinho sobre todo o potencial que esse espaço pode ter. Quer ajuda para projetar seu home office minimalista? Entre em contacto connosco!

Leave a Reply